Acho que através do blog vocês já sabem que eu sou um pouco estranha hahaha Hoje não vai ser diferente, quero falar de uma das minhas manias que Deus usou para me mostrar um princípio do Reino!
Quando estou no ônibus fico "brincando" de mudar meu foco de visão ao olhar para o vidro - sim, isso é estranho! hahahahahaha - Ora olho para o vidro e percebo todas as suas sujeirinhas, ora o ignoro completamente e percebo o bosque por onde estou passando e toda sua beleza. Antes de terminar de ler o post, procure a janela mais próxima e tente fazer isso, repare em todas as imperfeições do vidro e depois mude o foco, repare agora em tudo o que está lá fora!
Quero falar com vocês sobre a janela da nossa vida. Estamos reparando mais nas imperfeições, preocupações naturais, deixando de perceber a imensidão da perfeição do Senhor?
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2 
Já sabemos que o Senhor é Onipresente e portanto, está em todos os lugares; sabemos que Ele está conosco onde quer que formos e em qualquer situação. Mas será que estamos constantemente conscientes de Sua Presença? 
Vivemos em um mundo onde "tempo é dinheiro" e por isso estamos sempre apressados demais, preocupados demais ou cansados demais. Cuidado! Toda essa correria pode estar sufocando a voz de Deus em seu coração! 
Apesar de servirmos ao Deus Onipresente, podemos limitá-lO a apenas um dia da semana, ou a um momento específico do dia. Apesar de servirmos ao Deus Infinito, podemos viver conformados com o que já conhecemos a Seu respeito. Apesar de servimos ao Deus que anseia por ser nosso Amigo, podemos viver uma vida medíocre, morna, bem na média, sem conhecer a plenitude do Seu amor. Ao vivermos focados demais em nossa própria vida, nos apartamos da Presença de Deus. 
Temos um exemplo claro disso na Bíblia... 

"Indo os discípulos para o outro lado do mar, esqueceram-se de levar pão.
Disse-lhes Jesus: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus".
E eles discutiam entre si, dizendo: "É porque não trouxemos pão".
Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Homens de pequena fé, por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão?
Ainda não compreendem? Não se lembram dos cinco pães para os cinco mil e de quantos cestos vocês recolheram?
Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos recolheram?
Como é que vocês não entendem que não era de pão que eu estava lhes falando? Mas tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus".
Então entenderam que não estava lhes dizendo que tomassem cuidado com o fermento de pão, mas com o ensino dos fariseus e dos saduceus." - Mateus 16:5-12 

Os discípulos tinham acabado de presenciar pela segunda vez o milagre da multiplicação dos pães e mesmo assim estavam preocupados demais com o fato de terem se esquecido de levar pão, a ponto de não estarem conscientes da profundidade do que Jesus estava lhes falando, se atendo ao superficial. Quantas vezes agimos como os discípulos, estando preocupados demais com o natural, sem entender a essência do que Jesus nos fala, esquecendo-nos até mesmo dos milagres que já foram realizados em nossa vida. 
Eu tenho certeza que muitos de nós anseiam por uma vida marcada pela intimidade com o Pai, pela comunhão constante e por muitos segredos revelados; esta vida está disponível e tudo o que precisamos fazer é escolher ir mais fundo de onde já fomos. Precisamos estar conscientes da Presença de Deus! 
Ter consciência da Presença de Deus durante todo o dia é estar apaixonado por Ele! É ter uma mente renovada, que não foca nas coisas terrenas, mas que pensa mais alto, que vai além, que enxerga o sobrenatural e transforma o natural ao receber, perceber e atrair a Presença do Senhor. Quando estamos conscientes de Sua Presença, colocamos Jesus à frente de tudo e passamos a enxergar todas as coisas pela Sua perspectiva, vivendo uma realidade transformada!! 
Experimente conversar com Deus durante todo o dia, esteja atenta à Sua voz!! Quando priorizarmos o Senhor, teremos uma vida mais intensa com Ele!! 
Deixe de reparar apenas na janela de sua vida, em como o vidro está sujo, tão cheio de problemas, prazos, necessidades e desejos. Mude o foco do seu coração!! Enxergue além, e esteja consciente de que o Senhor está em todo tempo ao seu lado, pronto para te revelar uma característica que você ainda não conhece!! 
Como disse Jesus: "Se creres, verás a glória de Deus." (João 11:40)
Fiquem com Deus lindezas!! Não se esqueçam de comentar compartilhando o que o Senhor tem falado para vocês, e fiquem livres para fazer perguntas também :) 
Beijinhooooooos ♥ 

4 Comentários

  1. É verdade, muitas vezes estamos tão preocupados com as coisas desse mundo, os anseios da vida que esqecemos quão importante e maravilhoso é a presença de Deus, este Deus qe nos guarda nos proteje e sempre está disposto a nos ouvir e nos dar antenção. E Deus gosta de usar as nossas manias, as coisas qe temos costume de fazer para nos revelar coisas lindas a Seu respeito ♥
    beijos ♥
    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Larisse!! *--* Que Deus te abençoe grandemente s2
      Beijoooooos

      Excluir
  2. Minha pergunta é: porque ficar tanto tempo sem postar nada em moça?? kkkkkk
    Sté que Deus te use cada dia mais pra abençoar essa geração!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeem Jessica, sua linda ♥ Que Deus te abençoe grandemente também!! Obrigada pelo apoio, e pode deixar que já estou com novos planos para o blog *------*
      Beijinhoooooos

      Excluir