As aulas voltaram e com elas, voltaram as minhas caminhadas matinais com Deus. Um tempo a sós. Pai e filha. Confissões e segredos. Amor!
Em uma dessas caminhadas, estávamos conversando sobre a preocupação que estava no meu coração, sobre a minha vontade enorme de fazer a diferença de alguma forma, sobre o esforço que eu estava disposta a fazer para que isso acontecesse. Ele simplesmente me disse: Respira!
Nós nos preocupamos demais com diversas áreas da nossa vida, inclusive com a área espiritual. Por natureza, queremos ter o controle de tudo, inclusive do nosso relacionamento com Deus, e dos frutos que este irá gerar.
O melhor que temos a fazer é entregar o controle para o Espírito Santo e respirar!
Respirar?
A respiração (como todos sabem!) envolve o processo de inspiração e expiração.
Naturalmente falando, a inspiração é a entrada de ar nos pulmões. Espiritualmente falando, o processo de inspiração ocorre a medida em que nos relacionamos com Deus, passando tempo com Ele através do devocional diário, através da leitura da Palavra, através da adoração, e através das rápidas e constantes orações durante o dia. Nos enchemos do Fôlego de Vida, somos cheios do Espírito Santo, cheios do Seu perfume, enchemos os nossos pulmões de ar puro, nos enchemos de Oxigênio - fator determinante para estarmos vivos - Jesus, a própria Vida!
A expiração, por sua vez, é o processo de saída de ar dos pulmões. Espiritualmente, ela representa o fluir do Espírito através da nossa vida! A partir do momento em que nos enchemos de Deus, nós transbordamos! Toda a Vida, todo o perfume, todo este ar puro que inspiramos, soltamos no mundo através de palavras de encorajamento, testemunhos, atenção, carinho, oração, entre muitas outras coisas. Muitas vezes, o perfume de Cristo será sentido pelas pessoas a nossa volta sem que nós façamos nada, pelo simples fato de estarmos em um lugar, este lugar será transformado, pelo fato de não estarmos sozinhas, por estarmos carregando constantemente a Presença de Deus!
O tempo que passamos com Jesus é perceptível aos olhos das pessoas a nossa volta! Um exemplo disso é o que aconteceu com Pedro e João enquanto estavam perante o Sinédrio sendo interrogados.
Atos 4:13
Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Assim como Pedro e João eram pessoas comuns, você pode se julgar incapaz de fazer alguma diferença no mundo, você pode ser tímida demais, talvez não conheça tão bem a Palavra de Deus, tenha dificuldades para falar, ou até mesmo se sente indigna para falar sobre o Amor de Deus.
Quero que você saiba que a capacitação vem do Senhor, o Espírito Santo é Quem nos impulsiona, é Quem nos move, é o nosso combustível para realizarmos a vontade do Pai!
Se preocupe apenas em estar na presença do Pai - este é o propósito para o qual fomos criados - e naturalmente, a partir do momento em que você inspira, a expiração ocorrerá sem a necessidade do seu esforço!
Eu declaro sobre a sua vida que as palavras que saírem da sua boca serão proféticas, irão de encontro ao que as pessoas precisam ouvir, muitas vezes você nem mesmo entenderá. Eu declaro que o amor e a doçura do Pai estarão em seus olhos, e vidas serão restauradas através do seu olhar! Eu declaro a alegria do Senhor sobre sua vida, para que através do seu sorriso, muitos corações sejam curados de toda tristeza, depressão, etc. Eu declaro que os seus ouvidos espirituais estarão atentos para ouvir quando o Espírito Santo te direcionar. E declaro sobre sua vida um coração disposto a cumprir o chamado de Deus, ainda que este exija que você se humilhe, deixe de lado sua timidez, ainda que este exija um tempo maior de oração pela vida de alguém, ainda que este exija renúncia!
Filipenses 2: 14-16
Façam tudo pronta e alegremente - nada de brigas, ou apelações! Apresentem-se imaculados para o mundo, como um sopro de ar fresco nesta sociedade poluída. Deem às pessoas um vislumbre de uma vida boa e do Deus vivo. Levem a Mensagem portadora de luz noite adentro. 
Quando seu coração começar a temer, quando a preocupação bater à sua porta, simplesmente RESPIRE!
 Fiquem com Deus lindezas!! ♥

8 Comentários

  1. Olá Stephany! Em minha sessão de visitas a blogs, achei o seu e estou encantada.
    Tem muito conteúdo cristão e é bem singular. Que Deus te ajude cada dia mais nessa obra. Bjooo

    Espero sua visita no BMT : http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cinthya!! Glória a Deus por tudo!! Amém e que Deus te abençoe no seu blog tambéém!!
      Beijoos *-*

      Excluir
  2. Oi Stephany, gostei muito do seu blog e principalmente do conteúdo! Vc escreve muito bem e com certeza tem perfumado a blogosfera falando de Deus! Parabéns!

    Mulher Virtuosa By Vany
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vany!! Awnn Deus abençoe, glória a Deus pois é Ele quem faz tudo aqui \o/ Beijoos *--*
      Fica com Deus s2

      Excluir
  3. Oi Stephany! Shalom Adonai! Li apenas este post no seu blog, ainda, e já estou convencida de que você tem autoridade para falar de Cristo! :D Eu precisava de ler tudo isso que li, e agora vou procurar respirar mais dELE! Ministérios, colégio, escolhas diárias, dúvidas sobre o que fazer, muitas vezes nos trazem um pouco de desespero. Ou será que muito? Mas isso não pode prevalecer em nós! De glória em glória vamos crescer. Em nome de Jesus Cristo!

    Jesus abençoe vc princesa!! Com sorrisos e amor, Xanda.


    www.umaseriedesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alexandra!! Nossa, que honra ler isso!! Glória a Deus por tudo \o/
      Realmente todas essas coisas nos trazem desespero... Creio que a partir do momento em que entregamos o controle da nossa vida nas mãos do Espírito Santo, uma paz absurda, que não faz sentido nem aos nossos olhos, a paz que excede a tudo o que sabemos a nosso respeito, aquela paz que lemos em Filipenses 4:7, a paz que excede a todo entendimento guardará o nosso coração de toda ansiedade, de toda dúvida com relação à fidelidade de Deus, de todo o medo, de todo o pessimismo, de toda ideia contrária a vontade de Deus que muitas vezes temos ao nosso respeito...
      Que a Paz do Senhor guarde o seu coração e te capacite a viver uma vida de dependência completa do Pai!! ♥
      Beijinhoooos s2

      Excluir
  4. Ai Sté, sinto Deus enquanto leio seus posts! Agradeço a Deus pela sua vida! Que você continue assim, firme e crescendo em Deus!

    <3
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeem Aninha *----* Glória a Deus \o/
      Que Deus te abençoe a cada dia mais sua linda!!

      Excluir