Oiiiiiiiiiii gentee \o/ E aí, como vocês estão??
Hoje quero compartilhar com vocês um pouco do que Deus tem me falado nesses últimos dias!!
Neste sábado fui em um seminário onde o pastor Lucinho Barreto ministrou, foi incrível, a ministração foi "A Tempestade, a Cobra e a Ilha" que muitas de vocês já devem ter visto no youtube ou até mesmo lido o livro de mesmo título, escrito pelo próprio Lucinho.
Bom, a ministração fala basicamente sobre nossa caminhada em direção à vontade de Deus. É uma longa caminhada onde encontramos desafios naturais que qualquer ser humano enfrenta, como desemprego, doenças, etc... Estes desafios representam a Tempestade. Encontramos também tentações e ataques vindos diretamente do inimigo, com o propósito de nos ferir na caminhada. Estas tentações representam a Cobra. E passamos também pela Ilha, que representa um momento de aparente fracasso em nossa vida ministerial, um "STOP" em muitas áreas de nossa vida, ao contrário da tempestade e da cobra que respectivamente vieram por causas naturais e pelo inimigo, a fase da ilha vem por permissão de Deus.
Fiz este breve resumo da ministração, porque hoje eu quero falar com você que está na Ilha.
Você que se encontra tendo "flashbacks" relembrando o quanto você já amou a Deus com todas as suas forças e comparando à sua atual situação. Você que está estagnada e não tem saída alternativa. Você que por algum motivo perdeu as esperanças. Você que já teve um ministério muito mais ativo. Você que luta constantemente com a ideia de que desistir é a melhor opção, ou até mesmo, você que desistiu. Você que mais do que tudo quer que este tempo acabe, quer mudar de fase, quer viver!!
Sabe, muitas vezes nosso espírito está exatamente como o pulmão de uma pessoa que está sofrendo de falta de ar. Tente imaginar um desespero ocorrendo dentro de si, um espírito desesperado por mais de Deus, se contorcendo, tentando encontrar, mesmo que em memórias, algo que lhe dê esperança. Agora imagine todo este desespero sendo dissipado pelo desânimo, pela falta de fé para simplesmente se levantar e dizer a Deus tudo o que está engasgado em seu coração.
Bom, a ilha pode parecer, aos nossos olhos, o completo fracasso ministerial. Porém, é um tempo de treinamento intensivo, onde crescemos muito e não notamos nenhuma diferença, onde passamos por coisas que nos parecem até mesmo injustas, porém, lá na frente, entenderemos o propósito de cada segundo na Ilha!
Tenho ouvido uma música que está sendo muito edificante durante este tempo! A letra diz que:
...depender é como viver perigosamente... 
 A letra também diz que:
...mesmo sem entender, você [Deus] está no controle, então me esconda no Teu coração, me amarre a Ti, pra eu não desistir...
E a minha parte preferida:
E mesmo que minh'alma grite e te tente me fazer voltar atrás, eu vou confiar, eu vou descansar, me lançar no Teu amor!
Saiba que você só está nesta Ilha por permissão de Deus, as coisas só estão parecendo dar cada vez mais errado para que você aprenda a depender da providência divina!!
Aquieta Minh'alma... Que esta seja a nossa oração!
Não deixe que a falta de esperança cegue os teus olhos, não se permita ignorar os habitantes doentes da ilha! Mesmo sofrendo, mesmo que esteja com a alma sangrando, mesmo com os pés cansados demais para mais um passo, mesmo com a fé abalada, mesmo com os olhos embaçados por tantas lágrimas, tente uma vez mais, ore uma vez mais, estenda a mão para quem necessita, se atente às necessidades do próximo enquanto o Senhor cuida das suas necessidades, e então, quando você tiver aprendido aquilo que Deus quer te ensinar em particular, finalmente você sairá desta ilha e verá que em todo tempo, em qualquer fase da nossa vida, Deus é fiel e não desampara os Seus!!
Deixo pra vocês esta música!! Que seus corações também possam descansar no Senhor e descobrir os segredos reservados ao silêncio!!
Ps: me perdoem pela qualidade do vídeo, mas eu não achei um melhor. Se atente à letra e seja edificada *-*

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1Cor. 2:9)

Fiquem com Deus meninas!! Saibam que vocês podem contar comigo!! Qualquer dúvida, pedido de oração, ou testemunho, mandem para o meu email: stephanypantano@hotmail.com
Beijinhooos s2

4 Comentários

  1. O texto ficou lindo! Falou muito comigo e a melodia/letra da música é muito bonita!
    Deus abençoe :) Beijos.

    ~ www.karinamarques.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Karinaa!! Amo demais essa música!! Glória a Deus \o/
      Beijinhooos s2

      Excluir
  2. Aaah que lindo Stee! AAh recebi seu e-mail, e vou responder assim que tiver um tempo para responder a altura rsrs pq está um corre corre que mal estou respondendo os e-mails, desculpe!

    Post muito edificante! Pastor Lucinho é bençãão, semana passada/retrasada esteve na minha Igreja, muita benção, não tem como definir as ministrações dele! haha

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améém!! s2 Aii que incrível que ele foi na sua igreja, eu tinha visto mesmo mas não sabia que você é desta igreja, foi a semana Eleve né?! benção demais!!
      Que Deus te abençoe!!
      beijooo *-*

      Excluir