O sapo não lava o pé. Não lava porque não quer! Ele mora lá na lagoa, não lava o pé porque não quer!  
 Quantas vezes estivemos em roda, cantando e julgando o pobre sapo que não queria lavar o pé? A verdade é que muitas vezes agimos como ele...
Eu me lembro de decorar esta música em todas as versões das vogais, também me lembro de imaginar a cena desta história... Imaginava um sapo sentado em uma pedra, bem à beira da lagoa, com todos o caçoando por conta de seu chulé e, mesmo assim, ele não se dava o mínimo trabalho de se levantar e lavar o pé! 
O fato do sapo morar na lagoa, não faz com que ele não tenha chulé. Da mesma forma, ir à igreja não nos faz santos, não tira automaticamente nossos pecados. 
Talvez você consiga compreender a dor daquele sapo, talvez você sinta esta dor todos os domingos. A cada semana você reúne o pouco de força que lhe restou, coloca um sorriso - educadamente falso - no rosto, tenta cantar alguns louvores, ouve atentamente a ministração. Mas ele continua lá, aquele chulé que talvez só você sinta, semana após semana você vive o mesmo sofrimento e mesmo envergonhada, continua com o chulé, assim como o sapo. 
Para que haja mudanças em nossas vidas, precisamos agir! Enquanto você permanecer com uma postura passiva diante daquilo que adoece seu espírito, tudo só vai piorar! 
Assim como a lagoa estava disponível ao sapo, Deus está disponível a nós! 
Por diversas vezes, a Bíblia se refere aos pés simbolizando nossa maneira de viver, como em Salmos 119:101 
Afasto os pés de todo caminho mau, para obedecer à tua palavra.
Quais caminhos estão sujando seus pés? Quais hábitos insistem em jogar lama em seu pé? Há quanto tempo você vive na lagoa - igreja - e permanece da mesma forma? Quantas vezes já tentou se lavar sem êxito algum?
O principal ponto deste post, é que o simples fato de ir à igreja não te garante um relacionamento com Deus, não te garante mudança de estilo de vida, essas iniciativas são pessoais! A igreja é sim um lugar onde, além de adorar a Deus, somos curados e transformados, porém, o primeiro passo em direção à cura deve ser seu!
Não permaneça como o sapo!! Se você tem algo que atrapalha sua caminhada, que faz com que constantemente o inimigo te julgue, te encorajo a procurar sua autoridade espiritual e conversar a respeito, te encorajo também a orar se arrependendo hoje! Sim, hoje é o dia de dar fim à esse tempo todo de sofrimento!
Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)
Quero que você saiba que quando Deus olha para você, ele não repara no seu chulé! Deus não olha para você como quem olha um amontoado de erros! A vontade dele não é te julgar e sim te amar!!
Hoje, você pode olhar para sua vida e achar que este erro já faz parte de quem você é, que não há mais como mudar...
Eu sei o quanto pode ser constrangedor dar este primeiro passo, eu sei bem o quanto dói admitir que o chulé é seu, eu sei que a vontade que temos é fugir de Deus! Mas eu também conheço a Graça que vem de um Pai que não mede esforços para se relacionar com você, eu conheço um Amor tão revolucionário que não se importa com o mau cheiro que incomoda a tanta gente, até mesmo a você... E como sempre digo, para que você possa ter o perfume de Cristo, precisa deixar a vergonha de lado e se perder no abraço mais maravilhoso que existe! Só assim, o cheiro dEle ficará em você!
Dê o primeiro passo em direção à lagoa, todos os outros serão mais fáceis! ♥
Eu espero que o Senhor tenha falado com vocês!!
Fiquem com Deus ♥

10 Comentários

  1. Amém!!! Que post abençoado e edificante! . Que TUDO SEJA PARA A HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS. E vamos fazer como Naamã fez. Vamos agir! é preciso andar até ao rio e se lavar nas águas de DEUS para que assim venhamos ser purificados da lepra (do pecado) espiritualmente falando (escrevendo) Que DEUS vos abençoe! Amém!!!

    http://blogonovodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Talita!! Falou tudo, Naamã é um ótimo exemplo *----*
      Que Deus te abençoe grandemente!!! Beijooos ♥

      Excluir
  2. Stephany que post mais lindo! Falou direto ao meu coração, e que todas tenhamos força de lavar o pé sim! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso Bella!! Fico muito muito feliz por saber que o Senhor falou com você!!
      Deus abençoe sua vida!! ♥ Beijooos

      Excluir
  3. Olá adorei o post,também sou evangélica e estou lhe seguindo quando puder faça uma visita no meu blog.
    http://blogdajo02.blogspot.com.br/
    bjs !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jô!!! Pode deixar que vou dar uma passadinha lá sim!!
      Deus te abençoe ♥
      Beijooos

      Excluir
  4. Verdade! Muitas vezes não somos realmente verdadeiros, e o nosso "chulé" acaba fazendo mal a nós mesmos!
    Amei! Beijos
    bibliadasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Amanda!! Glória a Deus *----*
      Beijooooos!!!! ♥

      Excluir
  5. Lindo texto Stephany!
    Beijos!
    bibliadasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigada Amanda!! Fico muito feliz pelo carinho *--*
      Glória a Deus por tudo \o/
      Beijooo ♥

      Excluir