Oiiieee!! Como estão, princesas? 
Uma pergunta: O que você tem em comum com uma pizza?? Garanto que até o final do post você entenderá e nunca mais comerá uma pizza sem lembrar da sua própria vida hahahaha 
"O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo." Sofonias 3:17
Nosso propósito é ser o deleite de Deus, e Ele deve se deleitar na completude de todos os sabores que temos a oferecer!!
Nós somos como uma grande pizza, e cada área da nossa vida é um pedaço de um sabor diferente.
O problema é que muitas vezes não permitimos que Ele se deleite em nossa vida, mas apenas deguste... Como aquelas moças que ficam no supermercado entregando pequenos pedaços de chocolate, copinhos de café, queijo, e outras coisas para degustação. Não entregamos a pizza completa, nos entregamos com fatias faltando e muitas vezes entregamos apenas pedacinhos de cada área...
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei TUDO para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de TODO o teu coração, de TODA a tua alma, de TODO o teu entendimento e de TODAS as tuas forças." Marcos 12:30 
Deus nos quer por inteiro, e existem duas razões para não nos entregarmos desta forma:
  1. Existem fatias da nossa vida que são tão ruins aos nossos olhos que tentamos esconder de Deus.
  2. Existem fatias que são tão boas aos nossos olhos que por egoísmo não queremos entregar para o Senhor, por medo de que Ele "estrague".

A boa notícia é que não há sabor tão ruim Deus não possa restaurar, e não há sabor tão bom que Ele não possa melhorar!! *--*

“Deus sempre soube o que estava fazendo. Ele decidiu, desde o princípio, moldar a vida daqueles que o amam pelos mesmos padrões da vida do Filho. Pois o Filho é o primeiro da fila, na humanidade que ele restaurou. Nele vemos a vida humana em sua forma original.” Romanos 8:29 (A Mensagem)
Deus nos planejou para sermos como Jesus, Ele é a "pizza modelo" e Deus é o Cheff!! Fomos planejados para ser completamente "à moda da casa", As pizzarias tem cardápios com sabores ditos “à moda da casa”, são sabores já conhecidos por muitos, mas com o diferencial desta pizzaria, um sabor que só se encontra lá!
Nossa casa é o Reino de Deus! Nós não fomos feitos por um cheff qualquer coisa, fomos feitos por Deus e os temperos da nossa vida só são encontrados no Reino!
Porém, é possível viver no Reino e não ser uma pizza “à moda da casa”, quando tomamos o controle da nossa vida, começamos a temperar a nós mesmos com temperos que não existem no Reino, passo a ser "eu à moda de mim mesmo".
Para ser o deleite de Deus, é preciso se render todos os dias, ser renovado e abrir mão dos meus próprios temperos (mágoas, mals hábitos, desejos e paixões que nos afastam do Pai, ambições, orgulho, entre muitaaas outras coisas)!
Devemos escolher todos os dias ser "à moda da Casa"!! Quando realmente formos parecidos com a Pizza Modelo (olha só o novo apelido de Jesus, hahahahaha) as pessoas vão reconhecer o sabor diferente que há em nossa vida, vão reconhecer um padrão elevado em nossos ingredientes, e vão querer saber de que pizzaria nós viemos. Elas conhecerão o Cheff através do nosso sabor!  
Quando o Senhor nos chama por INTEIRO, Ele inclui nossas falhas.
Quando olhamos para uma pizza vemos apenas o que tem em cima da massa, nós reconhecemos uma pizza pelo seu recheio, conseguimos ver o queijo, o tomate, o orégano, a azeitona; mas não vemos o que há dentro da massa,  não vemos a farinha, a água, o sal, o ovo, o açúcar, a margarina.
Aos nossos olhos, os problemas da nossa vida são como a massa em si. Porém o Senhor vê a essência, pois o Cheff sabe só de olhar quais ingredientes há na massa. Deus sabe quais ingredientes há hoje na minha essência, e quais deveriam haver (como os cheffs dos programas de TV que só de provar já sabem o que há de errado com a receita!).
É a essência que Ele quer mudar, para depois nos rechear e temperar com Seu fruto!!
Não se assuste se você já entregou sua “pizza” nas mãos do Cheff e não vê mudança alguma. Ele começa pela base, primeiro vai mudar sua receita, sua massa, depois vai recheá-la. As mudanças externas serão consequências de uma essência sadia, e o conjunto de tudo isso trará glória ao Senhor!
O segredo é confiar que o Cheff sabe o que está fazendo!! 
"O Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal." Salmos 147:11
O post ficou grande, mas espero que Deus tenha falado com vocês!! Que o Senhor se deleite em nossas vidas por completo!! *-----* Beijooos s2 

2 Comentários

  1. Amém!
    Estava com saudades dos seus posts, Stephany *-*
    O texto está maravilhoso e com certeza Deus tocou o meu coração através dele. Quero ser uma pizza modelo ♥
    Nunca mais vou comer uma pizza sem lembrar dessa filosofia que você acabou de criar haha
    Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeem Thaís!!
      Que Deus continue te abençoando 💜

      Excluir