Olá pessoas lindas!! *-* 
Hoje trago a continuação do post passado, prometi não demorar mas antes da férias estava uma loucura e agora com tudo certo posso continuar \o/ 
Da ultima vez que estive aqui, falei sobre sermos MORNOS... Ao ler a Bíblia encontrei um exemplo muito claro sobre o que faz com que uma vida espiritual seja morna. Acompanhem: 
"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas..." Mateus 23:5-6
Jesus estava falando sobre os fariseus; eles viviam uma vida de aparência, ao cumprirem os mandamentos eles não estavam querendo agradar o coração de Deus mas sim o seu próprio ego, eles buscavam os olhares dos homens afim de conseguir honra e glória para si mesmos. 
A diferença entre uma vida medíocre - na média, morna - e uma vida radical está em quais olhos desejamos atrair. Uma vida medíocre busca os olhares de todos, busca aplausos, reconhecimento, busca o engrandecimento do próprio eu, de seu nome.
Para que todos te aplaudam não é preciso muito, olhos humanos só enxergam a superfície, portanto é isso que a hipocrisia nos oferece: pouco esforço, muito reconhecimento e uma vida presa na superficialidade. 
A palavra radical indica aquilo que atinge a raiz, portanto, uma pessoa radical não se contenta com o superficial; mas busca ir mais a fundo. Uma pessoa radical não se prostra diante do que a superficialidade oferece, mas busca a essência, busca crescer no espírito e diminuir para si mesmo, para que o único nome engrandecido seja o do Senhor Jesus. Quem é radical busca o olhar do Senhor! 
Da mesma forma que mostrei um exemplo de uma vida medíocre, também posso mostrar a pessoa mais radical que já existiu: JESUS! 
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” Filipenses 2: 5-6
Jesus "tinha moral" para se exaltar e mesmo assim não o fez. Embora sendo DEUS se considerou SERVO! 
A vida de Cristo é o manual para uma vida radical! Jesus simplesmente revolucionou a forma humana de pensar, e nos mostrou que o menor na verdade é o maior! 
A vida de quem se contentou com a mediocridade é para agradar a si mesmo. Os radicais, porém, se anulam para que não o vejam mais, mas encontrem a Jesus! 

Deixe um comentário