Oiii leitoras lindas!! Como vocês estão??
No post de hoje quero compartilhar com vocês duas situações constrangedoramente engraçadas que passei esses dias. Sou grata por servir a um Deus criativo que usa até os nossos "micos" para nos mostrar na prática os princípios da Palavra hahahahahahahaha
Na quinta-feira passada, ao descer do ônibus levei o maior tombo, caí sentada depois de escorregar em pedrinhas bem pequenininhas. Fiquei com MUITA vergonha, cheguei a ficar com raiva daquelas pedrinhas que me sabotaram hahaha
Como se não bastasse... Nesta segunda-feira durante a ida e a volta da faculdade, senti muita dor no pé, a princípio me surpreendi com a dor, por estar usando uma sapatilha confortável. Mas ao chegar em casa e tirar a sapatilha, percebi que estava o tempo todo com os pés trocados (pé direito no esquerdo e vice versa), saí de casa com tanta pressa que nem percebi '-' Só eu mesmo pra conseguir essas proezas, sou muito atrapalhada hahaha
Mas vamos ao que interessa... 
Através dessas duas situações, Deus me mostrou o quanto pequenas coisas são capazes de atrapalhar a nossa caminhada com Ele. 
Percebi que muitas vezes subestimamos o perigo. Tomamos cuidado com grandes pedras e grandes escolhas, mas caímos por escorregarmos em pedrinhas e nos ferimos por escolhermos errado. 
Você pode achar que não corre perigo por não frequentar lugares onde há imoralidade. Mas o que você tem assistido? 
Você pode se afastar de pessoas "erradas" aos seus olhos, se justificando ao dizer que não quer se contaminar ao ser influenciado. Mas quais sãos as mensagens das músicas que você escuta? 
Você pode se julgar íntegro por não faltar em nenhum culto de domingo. Mas você tem cultivado o seu relacionamento com Deus durante a semana? 
1 Coríntios 5:7
"...Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?" 
O que quero dizer com isso é que com os assuntos do Reino devemos ser radicais, não podemos ser hipócritas nos julgando "livres de tentação", "livres de perigo", "superiores" por desviarmos das grandes pedras. Devemos ser humildes para reconhecer que sem o Senhor não sabemos caminhar, devemos pedir para que Sua graça e misericórdia nos guie, devemos nos alimentar da Palavra para que através dela o Senhor nos mostre quais são as pedrinhas que estão nos levando a grandes tombos, quais são as escolhas - insignificantes aos nossos olhos - que estão nos atrasando na caminhada, que estão nos deixando com os pés feridos. Atitudes tão pequenas aos nossos olhos podem comprometer seriamente o nosso relacionamento com Deus. 
Salmos 119:105
"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho."
Naquela segunda-feira eu estava com pressa, e não olhei para as sapatilhas antes de calçá-las, eu simplesmente calcei. Não imaginava que seria capaz de errar em algo que eu faço automaticamente todos os dias. Mas errei, e doeu muito, o caminho rotineiro me pareceu mais longo naquela segunda, caminhei com uma dor desnecessária, caminhei mais devagar.  
Quantas vezes nós nos julgamos tão experientes em Deus que começamos a nos sentir independentes e escolhemos aquilo que nos parece certo no momento, sem ao menos perguntar qual é a vontade dEle... 
Creio que entregar ao Espírito Santo o controle de grandes áreas da nossa vida não é tão difícil quanto entregar o controle das pequenas áreas. Entregar a Deus os detalhes, nossas pequenas vontades, nossos hábitos, nossa rotinas e decisões diárias faz com que sejamos totalmente dependentes, e não é isso o que nossa carne quer, ela até aceita o fato de não ser capaz de lidar com grandes problemas, mas os pequenos... ah, ela acha que com isso ela pode lidar, afinal, é tudo tão óbvio, as escolhas parecem tão simples.
Nosso orgulho morre quando nos reconhecemos como incapazes para assumir o controle. 
Assim como a sapatilha esquerda se pareceu tanto com a direita, o bom se parece muito com o melhor, mas nos levam a caminhos totalmente diferentes. Não escolha baseada no seu conhecimento, não escolha apressadamente ou você pode deixar de viver o melhor. 
Por isso, quero te encorajar a entregar ao Espírito Santo o controle dos seus sonhos, do seu namoro, do seu relacionamento familiar, das suas amizades, do seu estudo, da sua rotina etc. 
Durante o processo, o seu orgulho vai ficar ferido, mas com certeza vale a pena!!
Que o sangue de Jesus esteja sobre cada uma das suas decisões. Que a Palavra de Deus ilumine o seu caminho, te mostrando cada armadilha. Que cada uma de nós decida entregar o controle ao Espírito Santo a cada novo dia!! 
Fiquem com Deus lindas s2
Beijinhooos

18 Comentários

  1. Amém! *-*
    Como é lindo ver Deus falando com a gente com as coisinhas mais simples da vida! Parabéns, Stephany! Que Deus continue te usando desta maneira.
    Devocional abençoadíssimo ♥
    Beijos :*

    Boa noite, gente *-*
    Pra quem começou ou vai começar a faculdade por esses dias e está tão ansiosa quanto eu, tem post novinho lá no blog, com dicas para o seu primeiro dia de aula, vem ver ><
    E você que já teve seu primeiro dia e está mais experiente, por que não vem nos deixar umas dicas?
    Espero vocês lá, beijinhos :*

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améém Thaís \o/ Glória a Deus *--*
      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Muito bom! Que Deus continue te usando minha querida.
    Toda honra e toda glória sejam dadas à nosso Senhor Jesus Cristo! !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus \o/ Amém!!
      Beijoos Andressa *--* Que Deus te abençoe!!

      Excluir
  3. Poxa flor, falou diretamente comigo, a verdade é essa mesmo, que estamos tão certos que estamos de pé, achamos que estamos tão firmes, mas esquecemos que por coisas pequenas tbm podemos cair. Que Deus te abençoe viu ! Já estou te seguindo beijão !

    http://moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Evelyn!! Glória a Deus s2
      Obrigada por seguir \o/ Beijoooos

      Excluir
  4. Que lindo testemunho, que bom que conseguimos aprender com cada momento da vida, e entendemos que tudo há um propósito, até esses pequenos "acidentes" de percurso ! rsrsrs' Deus é contigo flor ! Que Ele continue te enchendo de sabedoria !

    Beijão !

    http://moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que blog mais fofo e a dona também parece ser! Amei o texto, Ste! Quando estamos sensíveis ao Espírito e ao que Ele quer nos ensinar, o percebermos nas pequenas coisas e nos mínimos detalhes. Que você permaneça assim, flor. Isso é uma virtude.

    Ponto & Vírgula Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eveliny!! Glória a Deus por tudo!! Amém \o/
      Seu blog é lindo demaais *----* Ameei!!
      Beijinhos s2 Volte sempre!!

      Excluir
  6. Blog lindo , flor parabéns
    Estou te seguindo *-*
    se quiser depois faça nos uma visitinha e nos siiga beeijos
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/
    Ps . Estamos realizando um sorteio , participe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus \o/ Obrigaaada por seguir *---*
      Pode deixar que vou visitar siiim \o/
      Beijooooos

      Excluir
  7. Sábias palavras Stephany!
    Muitas vezes não prestamos atenção em pequenos atos que fazemos e que acabam nos afastando de Deus.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiiiih lindaa!! Obrigada pelo comentário s2
      Beijinhooooos e que Deus te abençoe \o/

      Excluir
  8. kkkk' ri muito voc é muito engraçada, ir pra faculdade com as sapatilhas trocadas rs' vejo que vou gostar de voc ;D
    Realmente é nas pequenas coisas que o inimigo mais nos tenta. É verdade as vezes nos preocupamos em não pecar naqueles pecados "horríveis" sendo que pra Deus não existe nem pecadinho nem pecadão. Realmente o mal se disfarsa muito bem de bom. Amei o post você fala muito bem parabéns, jah tou seguindo aqui. Se qser visitar meu Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br também escrevo mensagens evangélicas, não sou tão boa quanto vc mas Deus tem me usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Glória a Deus por tudooo!!! Realmente, não tem essa de pecadinho e pecadão hahahaha
      Vou visitar seu blog siim s2
      Beijinhoooos e obrigada por seguir!!

      Excluir
  9. Amo ver como as pessoas se importam como coisas simples ! :) Deus abençoe amo o blog :) já estamos seguindo Deus abençoe *-*
    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeem!! \o/ Obrigadaaa por seguir!!
      Beijinhoooos s2

      Excluir