E de repente você se pega pensando na vida, avaliando seu crescimento, fazendo um balanço do semestre. Aparente tudo igual. Aos seus olhos as águas da sua vida continuam paradas, embora - você admite em pensamento - houveram algumas mudanças - seus olhos se reviram e com um suspiro retoma o pensamento -  o cenário mudou e aparentemente as águas continuam paradas.
As mudanças mais radicais, minha amiga, acontecem fora da nossa percepção! Apesar de invisíveis, no seu interior há frutos sendo gerados!
Avalie-se uma vez mais. Quantas vezes escolheu se calar para não ferir alguém? Quantas vezes escolheu louvar a murmurar?
Pode ser que você não veja, mas está crescendo! Pode ser que ninguém note, mas algo está acontecendo em seu interior!
Eu quero evidências visíveis - você diz - quero me enxergar como uma pessoa madura, e quero que as pessoas me enxerguem como tal.
Pare! Simplesmente pare de tentar construir a si mesma com seus próprios blocos. Pare de tentar amadurecer com sua própria experiência.
Humildade é a chave!
Reconheça que em algumas situações esperar é o melhor a se fazer! Reconheça que Deus - e somente Deus - pode gerar os frutos!
Romanos 12:3 (Bíblia A Mensagem)
"O único modo de nos entendermos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós, não pelo que somos e fazemos por ele."
Você já viu uma laranjeira se espremendo para produzir laranjas? Parece loucura, não é? Mas é isso que fazemos ao tentar tomar o lugar de Deus, ao tentar dar uma ajudinha na obra dele.
Enquanto a laranjeira está lá, paradona, algo em seu interior acontece, desde a raiz até as folhas há vida, e esta vida faz com que no momento certo os frutos apareçam, exterioriza no tempo certo aquilo que aconteceu sem que ninguém notasse!
Somos dependentes de Deus! E o melhor a se fazer é se colocar a disposição dele para cumprir a vontade dele no tempo dele!!
Gálatas 6:9 (Bíblia A Mensagem)
"Portanto, não se cansem de fazer o bem. No tempo certo, teremos uma boa colheita, se não nos desesperarmos nem desistirmos"
Este versículo nos traz a promessa de que teremos uma boa colheita, mas com algumas condições: 


Se não nos desesperarmos:  Atitudes precipitadas são como atalhos que prometem nos levar a vontade de Deus, porém nos levam ao lado oposto. Ao tirarmos o Senhor do trono da nossa vida, perdemos a Sua vontade que é "boa, perfeita e agradável" (Romanos 12:2)


Se não desistirmos: Nós não temos a visão completa da nossa vida, por isso não sabemos o que está a nossa frente, muitas vezes quando pensamos em desistir estamos a um único passo do centro da vontade de Deus. 

Não se canse de servir a Deus, você e as pessoas ao seu redor podem não reconhecer o agir de Deus, mas Ele está agindo! Lembre-se de que o agir de Deus é silencioso e por isso requer que tenhamos fé para caminhar um pouco mais e um pouco mais. 
Mesmo sem ver a construção sendo erguida, não desanimamos pois sabemos que o Arquiteto de nossas vidas é Fiel!!
 Fiquem com Deus meninas!! Beijinhoooos s2

4 Comentários

  1. Que mensagem linda *-*
    E a comparação com a laranjeira foi perfeita. Mesmo que ela não esteja dando frutos, sabemos que quando isso acontecer nasceram lindas laranjas e não enormes abacates; e o mesmo vale para as nossas vidas, se andamos com Deus os frutos DEle virão e não os nossos, certo?

    Bjs :**
    Ju

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améém Juli!! Realmente, se andarmos com Deus pegaremos o cheirinho dEle e consequentemente nossos frutos serão os deEle!! *---------* Que Deus te abençoe \o/ Beijoos

      Excluir
  2. Nossa que post lindo Stephany!
    Sei bem o que é isso, pois já me senti assim,
    deve ser do ser humano essa vontade de ter tudo o quer na hora que quer,
    mas aprendi que o agir de Deus é diferente dos nossos, mas que Ele sempre esta lutando por nós, e sei também que no tempo certo os frutos aparecerão!

    Te espero no meu blog!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Talyta, eu também creio no agir perfeito do nosso Pai!!
      Que Deus te abençoe muito *--* Beijinhooos

      Excluir