Que saudade senti de compartilhar o que tenho vivido com vocês!! ♥ 
No post de hoje quero falar sobre algo que aprendi há algum tempo na faculdade e que ao estudar para as ultimas provas pude relembrar e refletir sobre minha própria vida!!
Cotidiano, aquela mesma rotina de todos os dias. Acordamos no mesmo horário, frequentamos os mesmos lugares, encontramos as mesmas pessoas. 
Nosso cotidiano pode ser suspendido por surpresas, paixões, aventuras, algo que fuja da normalidade casual, porém esta suspensão não é permanente, vivemos um ciclo, somos elevados da nossa rotina cotidiana e retornamos a ela, porém, retornamos diferentes, retornamos com outra visão, com força renovada, muitas vezes com uma mentalidade nova. A paisagem é a mesma, mas nossos olhos mudaram, nós mudamos!
Depois de estudar para a prova, parei por um tempo e fiquei refletindo sobre o que me elevava do meu cotidiano. O que me faz ir além da minha rotina? 
Ao fazer o meu devocional pude encontrar a resposta: 
Romanos 12: 1-2 (Bíblia A Mensagem)
"Portanto, com a ajuda de Deus, quero que façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana - dormir, comer, trabalhar, passear - a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro pra fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade." 
Que Deus maravilhoso nós servimos! Em sua palavras encontramos tesouros preciosos, dicas valorosas para nossa vida!! 
Ao entregar nossa vida cotidiana a Deus, nos tornamos livres para pensar, deixamos de viver como robôs que agem conforme sua programação e nos tornamos mais humanos. A partir do momento em que concentrarmos nossa atenção em Deus, iremos além dos limites impostos pela nossa cultura.
Se nos dizem que devemos nos importar apenas com nossas próprias necessidades, nós vamos olhar para os "invisíveis", ajudar alguém que talvez não seja notado por ninguém, dar um "bom dia" para aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida (porteiro, motorista e cobrador do ônibus, pessoas que trabalham no mercado, padaria, etc) e passam despercebidas. 
Se nos dizem para focar no dinheiro, viver com pressa, não perder tempo com aquilo que não traz lucro, nós iremos parar um tempo para prestar atenção no nascer do sol, nós vamos ficar boquiabertos com a beleza de uma criancinha de pernas curtas se esforçando para alcançar os passos da mãe, nós prestaremos mais atenção as surpresas escondidas no nosso cotidiano!
Seremos mais humanos, mais maduros, teremos o nosso melhor extraído por Deus, a essência que Ele colocou em nós fluirá. Perfumaremos o mundo com o perfume que só é encontrado por aqueles que estão dispostos à sair da rotina, à entregar a agenda a Deus, permitindo que Ele a preencha com os eventos que quiser! 
Quando entregamos nossa vida diária a Deus temos nosso cotidiano suspendido, e retornamos a ele transformados. De glória em glória seremos aperfeiçoados!! 
Espero que Deus tenha falado com vocês, eu estou sendo abençoada por esta palavra e quero aplicá-la em todos os meus dias!! *-* 
Beijinhoooooos s2 

Deixe um comentário