Quem aqui nunca ficou com medo no meio de uma tempestade? Quem aqui nunca se assustou ao ouvir um trovão?? Pois é, eu sempre me assusto quando a chuva é muito forte, hehe!! 
Mas hoje não quero falar daquelas tempestades visíveis, quero falar das invisíveis, das que acontecem no seu coração e muitas vezes só você e Deus sabem... 
Quando tudo está bem em nossa vida, nós temos certeza de que Deus é fiel e sempre está ao nosso lado... Será que no meio da tempestade esta certeza permanece em nosso coração?? Ou será que a gente se esquece de que logo depois vem o arco-íris?? 
Hoje parei pra pensar sobre como Noé se sentiu no dilúvio, ele estava sem nada, tudo o que ele tinha era a segurança da arca, muitos animais (que com certeza se tornaram desagradáveis com o passar do tempo) e a promessa de Deus... Será que ele se sentiu desamparado? Será que em algum momento bateu um desespero básico nele? Será que ele já estava se cansando daqueles animais?? 
Talvez você esteja em uma situação parecida com a de Noé... Talvez tudo o que você tem é uma tempestade, situações desagradáveis, e a promessa de Deus de que você sairá viva de tudo isso!! 
Saber que Deus é fiel ao olhar o arco-íris é natural, afinal, o pior já passou... Mas manter firme a certeza de que Deus é fiel sem nenhum sinal de melhora, no meio da escuridão, no meio da tempestade aparentemente sem fim, isso é FÉ! 
Não tenha medo! O Sol da justiça vai brilhar na sua vida, você ainda vai ver o lindo arco da aliança e vai rir junto com Deus, sua alegria futura vai ser muito maior do que seu sofrimento de hoje!!
Se você estiver com medo dessa chuvarada, se o som das notícias ruins te assusta tanto quanto o som dos trovões, se a escuridão da incerteza te apavora, corra para os braços do nosso Pai!! Ele te abraçará bem forte e você vai se sentir segura novamente!!  
No meio da tempestade não perca a fé, não se esqueça do arco-íris!! 

Espero que através desse post Deus possa acalmar seu coração assim como acalmou o meu *-* 
Beijinhooos meninas *-* 

4 Comentários

  1. Amém!!! Amo a história de Nóe, uma fé admirável acima das circunstâncias, pensando seriamente em colocar o nome do meu filho (quando tiver haha) de Noah. Hoje inclusive vi o trailer do filme que vai ser lançado ano que vem =D
    É visível que Deus fala com você, que continue sendo usada sempre!

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, Fernanda!! Glória a Deus por tudo!!
    Esse nome é lindo *o* coloca mesmooo!! Vou ver o trailer do filme (fiquei curiosa haha)
    Que Deus te abençoe a cada dia mais s2 Beijinhoooos!!

    ResponderExcluir
  3. Amém *-*
    Lindíssimo texto, Stephany. Realmente precisamos aprender a confiar e esperar em Deus nas tempestades. Confiar em Sua fidelidade vendo um arco-íris é fácil demais, precisamos aprender a acreditar no arco-íris antes mesmo de vê-lo.

    ResponderExcluir
  4. É um super ato de fé, Thaís!! E saber que a nossa fé agrada a Deus deve nos impulsionar a acreditar!! \o/ Obrigada pelo comentário s2 Beijinhooos!!

    ResponderExcluir