Há algum tempo eu estava procurando uma bíblia diferente para fazer meus devocionais, minha líder de célula me indicou a bíblia A Mensagem, quando eu pesquisei encontrei muita coisa a favor e muita coisa contra... Agora que eu já tenho há algum tempo e já li bastante posso dar minha opinião sobre ela!! 
Eu acho esta bíblia INCRÍVEL de verdade *o* A primeira coisa que me surpreendeu quando eu peguei foi a formatação do texto diferente de todas as outras bíblias que eu já li!! 



Em relação ao texto, fiquei um pouco desconfiada no começo por ser tãão diferente das outras traduções, então comecei a ler sempre com outra bíblia do lado pra ir conferindo, e sim, está tudo certo, não há alteração na essência de cada versículo, o que muda é só a forma, a tradução mesmo... 
Esta bíblia adiciona muito sentimento a cada versículo, o que faz com que eu me prenda e não queira mais parar de ler. AMO preparar ministrações com ela, me faz ter uma visão mais pessoal sobre cada história!! 
Se você for comprar esta bíblia, prepare o estoque de marca texto, porque é impossível não querer grifar TUDO nela, é tudo tão perfeito, tão poético (é a Palavra de Deus né gente, como não seria??). 
Meu capítulo preferido de toda a bíblia (também em outras traduções) é Romanos 8 - prometo que um dia eu coloco ele todinho aqui!! -.

Pra deixar você um pouco mais curiosa, vou deixar aqui alguns dos meus versículos favoritos junto com outra tradução pra que você compare e tire suas próprias conclusões!!

"Confie no Eterno do fundo do seu coração; não tente resolver tudo sozinho. Ouça a voz do Eterno em tudo o que fizer, aonde for. Ele manterá você no melhor caminho." (Provérbios 3:5-6) - A Mensagem

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Provérbios 3:5-6) - NVI

"Eu me atirei em Teus braços e celebro Teu resgate. Canto com todas as minhas forças, depois de tantas orações respondidas."(Salmos 13:5-6) - A Mensagem

"Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação.
Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito. (Salmos 13:5-6) - NVI"

“...Apresentem-se imaculados para o mundo, como um sopro de ar fresco nesta sociedade poluída. Deem às pessoas um vislumbre de uma vida boa e do Deus vivo. Levem a mensagem portadora de luz noite a dentro...” (Filipenses 2:14-16) - A Mensagem

"Façam tudo sem queixas nem discussões,
para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,"(Filipenses 2:14-16) - NVI

Se você se interessou e quer saber mais acesse o site: A Mensagem, lá você vai encontrar os diversos modelos e preços!!
Espero que vocês tenham gostado e sido edificadas pelos versículos escolhidos :)
Beijinhoooos meninas s2

2 Comentários

  1. Nossa,que bom que me atentei em ler seu comentário,pois,encomendei uma ja vai chegar, li tanta coisa contrária a Bíblia A Mensagem que ja estava me arrependendo.
    Agora ja sei que fiz uma boa compra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsandra fico tão feliz por saber disso haha Não vai se arrepender, sou extremamente edificada com esta bíblia ♥

      Excluir